Rede Lopes

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.

As buscas por propriedades mais amplas seguem em alta

São Paulo, 1 de julho de 2021

As pessoas só querem um novo lar adequado às funções que a casa assumiu. Com maior procura, o desafio do alto padrão, que trabalha com produtos escassos, é realizar a indicação perfeita.

A década de 20 do atual século trouxe o convívio familiar para o cotidiano, e junto vieram as refeições em família – todos membros reunidos à mesa, um evento raro de ser visto antes da pandemia de Covid-19 – e também o preparo das refeições, até mesmo como atividade de lazer.

Não só o convívio na cozinha – e a descoberta de hobbies culinários – mas inúmeras outras atividades que foram levadas para o interior da casa dão indícios de que a ressignificação do lar não é uma tendência passageira. Afinal, a demanda por imóveis com mais espaço segue em alta.

Seja por uma maior valorização da varanda, que assumiu múltiplos usos, que vão desde trabalho a estudo, passando pelo lazer, ou um maior apreço por suítes – o espaço ganhou status de ninho sagrado, a calmaria da casa – há um aumento do interesse por imóveis com maior metragem. A busca por casas na capital de São Paulo, em condomínios localizados em cidades próximas, no campo e na praia aumentou.

Apartamento Alto Vila Nova Conceição

534m² | 4 Suítes | 7 Vagas | REF:581846 | Vila Nova Conceição

Pesquisa divulgada recentemente pela FipeZap mostra que em decorrência dessa procura o mercado segue aquecido.

Quem vende tem resistência para negociar descontos, segundo esse levantamento a redução resultante das negociações é a menor desde 2014 (em média 9%). Outro dado apresentado é que a busca para morar, quando comparada a investir, aumentou.

 

Inteligência imobiliária para compra

A casa que verdadeiramente reflete a sua identidade e o seu estilo de vida atual, existe mas dificilmente será encontrada da noite para o dia, principalmente em um cenário de muita busca e produtos escassos. O tempo de busca varia, inclusive, em alguns casos pode demorar muito, pois cabe ao corretor a expertise e a agilidade para filtrar os melhores produtos para o seu cliente.

Com inteligência imobiliária, o processo de busca por um imóvel se torna bem mais objetivo, sendo possível comparar as características dos produtos disponíveis, valor do m² – até mesmo para ter como argumento em casos que caiba uma negociação para redução.

A assessoria dos corretores da VNC Private Homes, que atuam como legítimos advisors, já contribuiu para que várias pessoas, que procuravam morar com requinte e bem-estar, realizassem a compra da nova casa de maneira inteligente.

Os corretores utilizam o mapeamento digital, uma ferramenta exclusiva da VNC Private Homes, para realizar buscas personalizadas nos bairros de interesse do cliente. O sistema tem dados precisos e atualizados de quadras e lotes, cadastro de condomínios e vilas para que o cliente visite somente os imóveis que se conectam com o seu desejo de casa perfeita.

A indicação assertiva, resultado da sensibilidade do corretor e o cruzamento dos dados, é essencial para otimizar o processo e atender no melhor e (menor) tempo o que o comprador deseja.

Você pode realizar uma busca pelo seu novo lar agora mesmo. Será o início de uma experiência personalizada para localizar o imóvel que você procura. É só clicar aqui: https://conteudo.vnc.com.br/perfil-de-imovel



Posts recentes

Experiências únicas na França

Com a recente abertura das fronteiras francesas a brasileiros vacinados com imunizantes aprovados na Europa, os turistas podem começar a retomar planos de viagens para o país. A marca de turismo de luxo Passion Collection (www.passioncollection.com.br) é de grande ajuda na formatação de roteiros seguros e recheados de experiências premium: os viajantes podem fazer seu […]

Leia Mais
Mercado Imobiliário pós pandemia: a relação com o lar mudou, mas o que de fato vai permanecer?

O estudo “A nova relação das famílias com a casa e com o imóvel de desejo”, realizado pela Brain, mostra as relações atuais com o imóvel, os cômodos mais utilizados e a mudança nas preferências.

Leia Mais