Rede Lopes

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.

Boa comida em quatro tempos

São Paulo, 1 de outubro de 2020

A Vila Nova Conceição oferece opções deliciosas para quem gosta de comer bem. Sabores e tradições de várias culinárias do mundo estão presentes nos restaurantes do bairro, que fazem versões caprichadas e criativas de pratos já aprovados e aclamados ao redor do planeta. Elaboramos um roteiro com indicação para café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar que promete extasiar os paladares mais exigentes.

Café da manhã

Café da manhã

A primeira refeição do dia promove uma viagem à França com direito a pães de fermentação natural, geleias de sabor especial e bebidas quentes cheias de aromas do Le Pain Quotidien. O café da manhã individual inclui vários tipos de pães de fermentação natural, croissant ou pain au chocolat, tudo servido com manteiga, geleia orgânica, suco de laranja e uma bebida quente, que pode ser o café, chocolate ou chá. Quem preferir pode escolher ou acrescentar outras delícias do cardápio, como os ovos mexidos com presunto royale e queijo emmental ou o parfait de granola caseira com iogurte de frutas frescas da estação. Durante a quarentena, abre das 8h às 18h. Não é necessário reservas. R. Afonso Braz, 657.

Almoço

Quem já foi à Grécia ou teve a oportunidade de provar uma legítima comida do país sabe: poucas culinárias no mundo proporcionam a explosão de sabor e texturas que os pratos do berço da democracia têm. O restaurante Mytho, inaugurado em 2018 na Vila Nova Conceição, traz o frescor e leveza dessa gastronomia com toques criativos. Na entrada, várias delícias para preparar o paladar. Uma delas, batizada de Héstia, é um steak tartar vegetariano com tomate, beterraba e azeite de ervas. Na sequência, uma boa pedida é a moussaka, que o Mytho apresenta em três versões: a tradicional, com creme de queijo de cabra e palha de batata-doce; a vegetariana, com legumes orgânicos e creme de cogumelos; e a especial, com camarões. Quem quiser provar todas pode pedir o prato que reúne as três. As sobremesas também são imperdíveis. Um exemplo é a Réia, com pêssego em calda, sorvete de iogurte e crocante de castanhas. Os drinques também seguem a inspiração grega, como o aromático Mileto, com gim, uva verde, água de coco, manjericão e tônica. Outra boa opção são os sucos. Abre de terças-feiras a sextas, das 12h às 15h e das 19h às 22h; sábados, das 13h às 17h e das 20h às 22h; e aos domingos, das 12h às 18h. Rua Diogo Jacome, 591.

Lanche da tarde

Localizado numa cobertura com vista panorâmica, o Small Talk Café é endereço ideal para recarregar as energias no meio da tarde, apreciar o pôr do sol ou mesmo para reuniões – inclusive tem uma sala especial que pode ser reservada para os encontros de trabalho mediante o pagamento de uma taxa. O cardápio tem desde opções simples, como o delicioso pão na chapa, até tapiocas com vários recheios, bolos e smoothies. O café abre de segunda-feira a sexta, das 9h às 19h. Rua Comendador Miguel Calfat, 128.

Jantar

O dia de refeições leves e saudáveis pode terminar com um delicioso jantar no Le Manjue Organique, um espaço cheio de charme e com atendimento afetuoso. Importante: todas as receitas podem ser adaptadas para quem tem restrições alimentares ou prefere receitas low carb ou sem glúten. A entrada pode ser a burrata com pesto de PANC, servida com tomatinhos, azeite batido com planta alimentícia não convencional da estação e ervas. Como prato principal, uma sugestão do chef, o Sabores do Brasil. Traz posta de pirarucu ou tofu defumado (para os veganos), acompanhado de arroz integral biodinâmico com pequi, tomate, castanha de caju e folha verde escura. Servido com palmito pupunha, farofa de cúrcuma e molho de rúcula. Na sobremesa, o Brownie Funcional é uma festa de sabores: o bolo de chocolate com castanha de caju é servido quente com calda de ganache Le Manjue e sorvete de framboesa adoçado com stevia. Abre de segunda-feira a sexta, das 12h às 16h e das 19h às 22h; sábados, das 12h às 17h e das 19h às 22; domingos, das 12h às 17h. Rua Domingos Fernandes, 608.

 



Posts recentes

Highlights da Casacor

A Casacor São Paulo deste ano celebra o clima de retomada em grande estilo. Considerada o maior evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a mostra está em cartaz no Parque Mirante, que ocupa o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um dos pavimentos do Allianz Parque. […]

Leia Mais
Cozinhas para conviver e compartilhar

Não é novidade que a cozinha é um dos espaços em que mais se repara na hora de buscar um novo imóvel.

Leia Mais