Rede Lopes

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.

Casas em São Paulo e em condomínios de luxo são campeãs de procura

São Paulo, 28 de julho de 2021

Para quem prefere viver nas alturas, apartamentos mais amplos e coberturas na Vila Nova Conceição e em Itaim Bibi foram muito demandadas.

O trabalho em casa, os filhos assistindo aulas online e as restrições que impedem a realização das viagens de costume fizeram uma grande quantidade de pessoas perceberem que suas residências não eram tão aconchegantes quanto pareciam. E já há algum tempo não restam mais dúvidas a respeito do nascimento de um desejo comum: mais espaço.

Se você não compartilha deste sentimento, certamente conhece alguém que vivenciou ou ainda está vivenciando a busca por um imóvel com mais valor agregado para restabelecer a sensação de aconchego no lar. Para tanto, é fundamental ter espaço e conforto – e quem sabe um lindo jardim e uma área para ver o céu.

A busca por diferenciais exclusivos como paisagem espetacular, espaço interno amplo e sofisticado, além de elementos de decoração com requinte e descontração, fez o mercado imobiliário de alto padrão se movimentar para aproveitar a demanda. Segundo a Abrainc – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, o número de lançamentos, somando o médio e alto padrão, neste ano deve crescer de 60% a 70%, em São Paulo.

Por ser um produto escasso, a enorme procura iniciada no segundo semestre de 2020, fez com que faltasse residências modernas – que não necessitassem de reforma -, criando obstáculos para que muitos consumidores encontrassem a casa que verdadeiramente reflita a sua identidade e estilo de vida.

 

 

Os clientes da VNC Private Homes aproveitaram o momento oportuno, ao contar com a assessoria dos nossos corretores advisors. Os corretores utilizam o mapeamento digital detalhado, uma ferramenta da VNC Private Homes com dados precisos e atualizados de quadras e lotes, cadastro de condomínios e vilas; isso permite que o corretor tenha clareza se o que o cliente procura existe ou não. Desta forma, os clientes da VNC puderam ter clareza para tomar decisões inteligentes num cenário bastante aquecido.

A projeção é que o setor tenha alta de mais 20% no Brasil até 2023

Se a previsão se concretizar, o Brasil deve recuperar o posto de maior mercado de luxo da América Latina, perdido para o México em 2014.

Ainda com os últimos ajustes da taxa Selic, os juros permanecem baixos para o financiamento imobiliário. Ou seja, há incentivos para que o mercado permaneça aquecido por mais algum período.

Mesmo aqueles com potencial para comprar à vista, ao ver uma taxa atraente podem optar por pagar um financiamento. Por outro lado, o consumidor também está refletindo sobre o valor do dinheiro no banco. Faz sentido deixá-lo lá? Quando traz juros, sim. Mas e no momento em que não traz nada?

Neste caso, investir em qualidade de vida, comprando imóvel que poderá vender depois se torna um investimento seguro e real.

Comportamentos que vieram para ficar estão moldando mercado imobiliário

A relação das pessoas com o lar mudou, e a permanência dos atuais hábitos pode influenciar muitas pessoas a realizarem novas aquisições. Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica sobre comportamento do consumidor e sua relação com a casa, aponta que a tendência por espaços amplos seguirá forte. Dentre os dados, 87% dos entrevistados buscam por apartamentos maiores com áreas de lazer e home office.

Confira a leitura que fizemos do estudo clicando aqui: https://www.vnc.com.br/mercado-imobiliario-pos-pandemia-a-relacao-com-o-lar-mudou-mas-o-que-de-fato-vai-permanecer/

Essa tendência também reflete a sua realidade? Inicie uma busca personalizada pela casa perfeita para você. Conte-nos como é o imóvel ideal, que nós vamos localizá-lo Você só precisa clicar aqui: https://conteudo.vnc.com.br/perfil-de-imovel



Posts recentes

Highlights da Casacor

A Casacor São Paulo deste ano celebra o clima de retomada em grande estilo. Considerada o maior evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a mostra está em cartaz no Parque Mirante, que ocupa o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um dos pavimentos do Allianz Parque. […]

Leia Mais
Cozinhas para conviver e compartilhar

Não é novidade que a cozinha é um dos espaços em que mais se repara na hora de buscar um novo imóvel.

Leia Mais