Rede Lopes

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.

Exotismo, luxo, sustentabilidade e experiências únicas

São Paulo, 7 de outubro de 2021

Hotel eleva o padrão do eco-chic

Encravado na floresta de Bali, na Indonésia, mais precisamente no centro espiritual de Ubud, o hotel boutique Bambu Indah (www.bambuindah.com) une como poucos no mundo o rigoroso cuidado com a natureza ao luxo. O proprietário, John Hardy, diz que queria oferecer aos hóspedes uma experiência única, que não fosse igual a nenhuma outra no mundo. E parece que conseguiu.

O hotel é construído em bambu e em madeira. As instalações são praticamente obras de arte: Hardy e sua mulher, Cynthia, compraram casas de mais de cem anos usadas para a celebração de casamentos, restauraram e criaram ambientes acolhedores e exóticos. Isso sem falar nas construções em bambu, que também são um espetáculo de engenhosidade humana.

Tudo na propriedade, que conta com15 espaços para hospedagem, segue um estilo sustentável e único. Em vez de gramados, o local é coberto por plantas usadas em cerimônias e vegetais comestíveis, criando um ambiente mágico. A lagoa para natação é cercada por pedras coletadas na área do resort e a maioria das casas, mesmo sendo privadas e isoladas umas das outras, tem vista para o rio Ayung e para os exuberantes arrozais da região. A comida é servida numa espaçosa sala de jantar aberta para a cozinha, que produz esmerados pratos locais ricos em especiarias.

O casal dono do hotel, que também comanda uma reconhecida marca de joias, decorou cada espaço com verdadeiras relíquias que adquiriram em suas várias viagens pelo mundo, como valiosos tapetes persas, cristais latino-americanos, móveis africanos e roupas de cama do arquipélago indonésio.

A filha do casal, Elora, comanda a empresa de arquitetura e design Ibuku, e criou junto com o pai as casas Moon e Copper, que são construídas inteiramente em bambu. A Moon lembra uma cesta em forma de meia lua, e a Copper, também curvilínea, tem seu telhado de bambu envolvo em estanho. “Escolhemos os locais, olhamos a vista e era sublime. Nosso maior objetivo era construir sem bloquear a vista. Deixamos as casas abertas e cercamos o dormitório com redes para garantir a privacidade e a segurança. Uma delas tem uma banheira de cobre no jardim para banhos ao luar”, diz John Hardy.

Entre as atrações especiais oferecidas aos turistas estão as massagens balinesas do spa, trilhas pelos arrozais e matas, visita a uma fazenda de permacultura, cerimônia tradicional, visita à John Hardy Jewelry Factory e passeio ao campus da Green School. A região é uma das mais famosas de Bali, por concentrar templos e santuários hindus e ser um centro de artesanato e danças tradicionais. Passeios à Floresta dos Macacos e ao Palácio de Ubud são obrigatórios.



Posts recentes

Highlights da Casacor

A Casacor São Paulo deste ano celebra o clima de retomada em grande estilo. Considerada o maior evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a mostra está em cartaz no Parque Mirante, que ocupa o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um dos pavimentos do Allianz Parque. […]

Leia Mais
Cozinhas para conviver e compartilhar

Não é novidade que a cozinha é um dos espaços em que mais se repara na hora de buscar um novo imóvel.

Leia Mais