Rede Lopes

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.

GM anuncia Cadillac voador

São Paulo, 5 de fevereiro de 2021

Uma das atrações mais comentadas na Consumer Electronics Show (CES) de 2021, realizada virtualmente, foi o anúncio de um projeto de carro voador feito pela gigante automotiva norte-americana GM. Por enquanto é apenas um conceito, mas o veículo da marca Cadillac e aspecto futurista chamou a atenção. Com bateria de 90 kWh e quatro rotores, terá capacidade para apenas um passageiro, ao contrário de propostas similares de outras montadoras.

Essa parece ser a galinha dos ovos de ouro no futuro do mercado automotivo. A marca holandesa PAL-V já conseguiu autorização para rodar pelas ruas da Europa com o PAL-V Liberty, considerado o primeiro carro voador. O modelo ainda não está disponível para compra: o voo terá de ser aperfeiçoado e aprovado pela Netherlands Vehicle Authority, uma vez que o órgão holandês permitiu apenas o tráfego em ruas normais. A Airbus, a Hyundai e a Toyota também já anunciaram seus projetos. A startup alemã Lilium, por exemplo, planeja desenvolver carros voadores com motores elétricos de 320 kWh, maior autonomia e capacidade para cinco passageiros.

O Cadillac voador eVTOL (Electric Vertical Take-off and Landing) poderá atingir velocidade de até 90 km/h – com a vantagem de emitir zero poluentes. Os veículos elétricos, aliás são o novo foco da marca, que lançou na feira a marca de caminhonetes elétricas BrightDrop e o conceito de um Cadillac totalmente autônomo. Sem motorista, o carro terá um interior aconchegante que imitará uma sala de estar, com piso de madeira e assentos revestidos em couro. A alta tecnologia estará em cada detalhe. Sensores biométricos vão captar os sinais vitais dos passageiros, informações que serão usadas para ajustar automaticamente configurações como temperatura, iluminação, controle de ruídos do ambiente e até aromáticas. O veículo não terá controles tradicionais como volantes e pedais, uma vez que a ideia é dispensar o motorista.

 



Posts recentes

Fazenda Boa Vista: casas de campo para viver o melhor da vida

Casas extraordinárias próximo à capital paulista que são um refúgio para o relaxamento Não há dúvidas sobre o quanto pode ser desgastante manter uma rotina de compromissos em grandes centros urbanos como São Paulo. Ter um refúgio particular, mais especificamente uma casa de campo em São Paulo, onde o acesso é fácil, com deslocamento tranquilo, […]

Leia Mais
Um exclusivo paraíso tropical na costa australiana

Patrimônio mundial da Unesco localizada na Austrália, a aproximadamente 600 quilômetros da costa do país, a ilha Lord Howe é um verdadeiro paraíso tropical a ser descoberto e saboreado com tranquilidade. Com apenas 11 quilômetros de comprimento, 2 de largura e cerca de 380 moradores permanentes, trata-se de um dos destinos mais procurados por quem […]

Leia Mais