
Filtrar por tipos

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.
Buscando inspiração para aquela sonhada reforma? Às vezes, as melhores ideias vem de onde menos esperamos. E podem estar disponíveis na sua TV, já que realities e documentários sobre reformas, construções, decoração e design estão em alta e podem trazer experiências interessantes de vários lugares do planeta.
Tem criatividade elevada à enésima potência, como em As Casas Mais Extraordinárias do Mundo, da Netflix; sofisticação e muito drama em Mansão de Praia, também da Netflix e centrada na batalha de corretores para vender casas luxuosas nos Hamptons; e ousadias e sustentabilidade em Home, da Apple TV+, que mostra como casas exóticas e originais como a de um casal sueco que construiu uma estufa em volta da residência conseguem impactar a convivência familiar. Confira a seguir alguns programas disponíveis no streaming com ideias e soluções que podem transformar a sua obra em uma grande aventura e talvez até ajudar a driblar possíveis imprevistos.
Os nove episódios da primeira temporada mostram casas inspiradoras em Bali, Hong Kong, Índia, Suécia e Estados Unidos. O casal sueco decidiu envelopar a casa com uma estufa para criar um clima mediterrâneo para o filho autista. Na Índia, a Wall House, localizada num bairro destinado à pesquisa e experimentação, combina design contemporâneo e materiais artesanais, criando um ambiente hiper confortável e aconchegante. A arquiteta Anupama Kundoo usou as técnicas de artesanato locais e materiais usados por indígenas de um modo inventivo e ousado, com um resultado fantástico. Apple TV+.
Quem gosta de luxo, casas espetaculares e um bom drama não pode perder esse reality. Um grupo de jovens e ambiciosos corretores imobiliários da empresa Nest Seekers – que depois da estreia abriu várias filiais de verdade pelo mundo – tenta vender casas de luxo nos Hamptons, o endereço de praia de endinheirados de Nova York e de todo o planeta. A competição é implacável e cheia de drama. A Temporada 1 tem seis episódios entre 26 e 31 minutos de duração cada, com muito luxo, brigas, trapalhadas e competições. Netflix.
São três temporadas com o premiado arquiteto britânico Piers Taylor e a atriz também britânica Caroline Quentin visitando, entrevistando arquitetos e moradores e em alguns casos até morando nas casas mais espetaculares do mundo. Tem de tudo: construções em forma de letras, como o V e o F, um telhado em formato de origami, casas erguidas a partir de pedaços de avião e até piscinas flutuantes. É muito divertido porque a empolgação de Caroline, fascinada pelas ousadias criativas, contrasta com o ar mais sério de Piers, que aborda questões mais técnicas. Netflix.
Uma casa de barcos em péssimo estado de conservação, mas estrategicamente posicionada às margens do Rio Tâmisa, em Londres, é a escolha de um casal que acaba por transformá-la em uma moderna e confortável residência. Leiterias antigas, lugares insólitos como a Ilha de Skye, na Escócia, e até uma torre de água são eleitos por corajosos compradores que passam por poucas e boas até conseguirem mudar-se para sua nova casa na série apresentada por Kevin McCloud. A série, do Channel 4 britânico, foi criada em 1999, mas a Netflix só disponibiliza duas temporadas, a de 2012 e a de 2017. Cada episódio mostra construções e reformas do início ao fim, desde a escolha do terreno até dificuldades e imprevistos, passando por contratação de mão de obra e compra de materiais. Imperdível. Netflix.
Por fora, nada demais. Por dentro, surpresas incontáveis. A série de 12 episódios prova que a criatividade não tem limites mesmo. Fachadas extremamente comuns escondem interiores espetaculares com aquários gigantes, uma cachoeira – instalada embaixo da cama por um morador de Manhattan (Nova York, EUA) -, bonecos de cera, pisas de skate na sala, ambientes que lembram Las Vegas com seus neons faiscantes e casas de bonecas. Não tão espetacular, mas muito interessante, o living instalado em um barco conquista pela jovialidade. Você vai conhecer também os excêntricos moradores. Netflix.
São quatro episódios de 46 minutos e apenas uma temporada. O engenheiro Dick Strawbridge e o artesão Will Hardie visitam o hotel pop-up Epic Retreats, no País de Gales, inspirado na tradição e na mitologia locais. A dupla junta-se aos arquitetos especialmente convidados que criaram oito cabanas e constrói a nona por conta própria. Cada uma traz um design completamente diferente. Com fachada que lembra um olho de dragão, uma delas tem cozinha, sala de estar e cama, além de banheiro com chuveiro e espaço para cozinhar com fogão a gás e pia. As aberturas frontais proporcionam uma bela vista para o lago. Netflix.
Casas extraordinárias próximo à capital paulista que são um refúgio para o relaxamento Não há dúvidas sobre o quanto pode ser desgastante manter uma rotina de compromissos em grandes centros urbanos como São Paulo. Ter um refúgio particular, mais especificamente uma casa de campo em São Paulo, onde o acesso é fácil, com deslocamento tranquilo, […]
Leia MaisPatrimônio mundial da Unesco localizada na Austrália, a aproximadamente 600 quilômetros da costa do país, a ilha Lord Howe é um verdadeiro paraíso tropical a ser descoberto e saboreado com tranquilidade. Com apenas 11 quilômetros de comprimento, 2 de largura e cerca de 380 moradores permanentes, trata-se de um dos destinos mais procurados por quem […]
Leia MaisBusca por bairro, CEP ou endereço