Rede Lopes

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.

Luxo e originalidade para sonhar no aconchego do sofá

São Paulo, 12 de maio de 2021

Buscando inspiração para aquela sonhada reforma? Às vezes, as melhores ideias vem de onde menos esperamos. E podem estar disponíveis na sua TV, já que realities e documentários sobre reformas, construções, decoração e design estão em alta e podem trazer experiências interessantes de vários lugares do planeta.

Tem criatividade elevada à enésima potência, como em As Casas Mais Extraordinárias do Mundo, da Netflix; sofisticação e muito drama em Mansão de Praia, também da Netflix e centrada na batalha de corretores para vender casas luxuosas nos Hamptons; e ousadias e sustentabilidade em Home, da Apple TV+, que mostra como casas exóticas e originais como a de um casal sueco que construiu uma estufa em volta da residência conseguem impactar a convivência familiar. Confira a seguir alguns programas disponíveis no streaming com ideias e soluções que podem transformar a sua obra em uma grande aventura e talvez até ajudar a driblar possíveis imprevistos.

Home

Os nove episódios da primeira temporada mostram casas inspiradoras em Bali, Hong Kong, Índia, Suécia e Estados Unidos. O casal sueco decidiu envelopar a casa com uma estufa para criar um clima mediterrâneo para o filho autista. Na Índia, a Wall House, localizada num bairro destinado à pesquisa e experimentação, combina design contemporâneo e materiais artesanais, criando um ambiente hiper confortável e aconchegante. A arquiteta Anupama Kundoo usou as técnicas de artesanato locais e materiais usados por indígenas de um modo inventivo e ousado, com um resultado fantástico. Apple TV+.

Mansão de Praia

Quem gosta de luxo, casas espetaculares e um bom drama não pode perder esse reality. Um grupo de jovens e ambiciosos corretores imobiliários da empresa Nest Seekers – que depois da estreia abriu várias filiais de verdade pelo mundo – tenta vender casas de luxo nos Hamptons, o endereço de praia de endinheirados de Nova York e de todo o planeta. A competição é implacável e cheia de drama. A Temporada 1 tem seis episódios entre 26 e 31 minutos de duração cada, com muito luxo, brigas, trapalhadas e competições. Netflix.

 

 

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

São três temporadas com o premiado arquiteto britânico Piers Taylor e a atriz também britânica Caroline Quentin visitando, entrevistando arquitetos e moradores e em alguns casos até morando nas casas mais espetaculares do mundo. Tem de tudo: construções em forma de letras, como o V e o F, um telhado em formato de origami, casas erguidas a partir de pedaços de avião e até piscinas flutuantes. É muito divertido porque a empolgação de Caroline, fascinada pelas ousadias criativas, contrasta com o ar mais sério de Piers, que aborda questões mais técnicas. Netflix.

Grand Designs

Uma casa de barcos em péssimo estado de conservação, mas estrategicamente posicionada às margens do Rio Tâmisa, em Londres, é a escolha de um casal que acaba por transformá-la em uma moderna e confortável residência. Leiterias antigas, lugares insólitos como a Ilha de Skye, na Escócia, e até uma torre de água são eleitos por corajosos compradores que passam por poucas e boas até conseguirem mudar-se para sua nova casa na série apresentada por Kevin McCloud. A série, do Channel 4 britânico, foi criada em 1999, mas a Netflix só disponibiliza duas temporadas, a de 2012 e a de 2017. Cada episódio mostra construções e reformas do início ao fim, desde a escolha do terreno até dificuldades e imprevistos, passando por contratação de mão de obra e compra de materiais. Imperdível. Netflix.

 

Amazing Interiors

Por fora, nada demais. Por dentro, surpresas incontáveis. A série de 12 episódios prova que a criatividade não tem limites mesmo. Fachadas extremamente comuns escondem interiores espetaculares com aquários gigantes, uma cachoeira – instalada embaixo da cama por um morador de Manhattan (Nova York, EUA) -, bonecos de cera, pisas de skate na sala, ambientes que lembram Las Vegas com seus neons faiscantes e casas de bonecas. Não tão espetacular, mas muito interessante, o living instalado em um barco conquista pela jovialidade. Você vai conhecer também os excêntricos moradores. Netflix.

 

Cabanas Nada Básicas com Dick Strawbridge

São quatro episódios de 46 minutos e apenas uma temporada. O engenheiro Dick Strawbridge e o artesão Will Hardie visitam o hotel pop-up Epic Retreats, no País de Gales, inspirado na tradição e na mitologia locais. A dupla junta-se aos arquitetos especialmente convidados que criaram oito cabanas e constrói a nona por conta própria. Cada uma traz um design completamente diferente. Com fachada que lembra um olho de dragão, uma delas tem cozinha, sala de estar e cama, além de banheiro com chuveiro e espaço para cozinhar com fogão a gás e pia. As aberturas frontais proporcionam uma bela vista para o lago. Netflix.



Posts recentes

Fazenda Boa Vista: casas de campo para viver o melhor da vida

Casas extraordinárias próximo à capital paulista que são um refúgio para o relaxamento Não há dúvidas sobre o quanto pode ser desgastante manter uma rotina de compromissos em grandes centros urbanos como São Paulo. Ter um refúgio particular, mais especificamente uma casa de campo em São Paulo, onde o acesso é fácil, com deslocamento tranquilo, […]

Leia Mais
Um exclusivo paraíso tropical na costa australiana

Patrimônio mundial da Unesco localizada na Austrália, a aproximadamente 600 quilômetros da costa do país, a ilha Lord Howe é um verdadeiro paraíso tropical a ser descoberto e saboreado com tranquilidade. Com apenas 11 quilômetros de comprimento, 2 de largura e cerca de 380 moradores permanentes, trata-se de um dos destinos mais procurados por quem […]

Leia Mais