Rede Lopes

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.

O mercado imobiliário está longe de esfriar: imóveis não param de valorizar mundo afora

São Paulo, 11 de agosto de 2021

O que esperar do segundo semestre? E dos próximos anos? Projeções indicam que o Brasil poderá se tornar o país com o maior mercado imobiliário de luxo da América Latina.

Já não restam dúvidas de que o mercado imobiliário foi um dos que mais cresceram no último ano. Um detalhe relevante sobre esse crescimento é o protagonismo dos imóveis milionários, que, ao que tudo indica, continuarão movimentando muitas cifras.

Precisamente em meio à crise, os preços dos imóveis dispararam em várias das principais economias mundiais. E a curva, já bastante acentuada, continua crescendo.

Segundo um estudo da consultoria imobiliária britânica Knight Frank, em todo mundo, só no primeiro trimestre, os preços dos imóveis registraram aumento médio de 7,3% – foram analisados os mercados de 56 países.

Cinco países latino-americanos estão na lista. Em número de crescimento, o Brasil só perde para o Peru, que lidera o ranking na América Latina, e para o México.

Quando olhamos para o Brasil, outras projeções já apresentadas anteriormente indicam que o mercado de luxo por aqui terá alta de mais 20% até 2023. Se de fato acontecer, muito em breve o país será o maior mercado imobiliário de luxo da região.

O boom do êxodo do Luxo

Vila Nova Conceição – 205m² | 3 Suítes | 2 Vagas | REF:594743

As mudanças geradas pelo isolamento social influenciaram profundamente a nova forma como o mundo se relaciona com a casa. As pessoas passaram a demandar por mais espaço.

Claramente, essa necessidade refletiu no aumento dos valores dos imóveis. Não só nas economias mais desenvolvidas, como também no Brasil, as pessoas investiram em casas afastadas dos centros urbanos – locais com maior disponibilidade de imóveis amplos – fazendo o valor do m² aumentar de forma nunca imaginada.

A possibilidade de trabalhar em casa e a adoção de modelos híbridos de trabalho exerceram um papel importante. Com as pessoas menos vinculadas ao escritório e desejando mais qualidade de vida e segurança, casas de campo e de praia e residências em condomínios horizontais afastados do centro ganharam o gosto do consumidor do mercado imobiliário de alto padrão, mas sem necessariamente haver imóveis suficientes para atender à demanda – o resultado: a alta valorização.

Valorização dos imóveis de luxo em São Paulo

Vila Nova Conceição – 160m² | 2 Dormitórios | 1 Suíte | 2 Vagas | REF:351180

Há também aqueles compradores que enxergam mais qualidade em mudar para um imóvel maior, com espaço suficiente para home office e home school conviverem em total harmonia, mas sem se afastarem da cidade.

Em São Paulo, muitos compradores estão trocando seus apartamentos e casas por imóveis mais amplos, onde possam viver com muita qualidade e trabalhar. E não diferente da realidade dos imóveis supervalorizados em condomínios de luxo fora da cidade, o alto padrão urbano também vive o seu boom.

Proprietários – moradores ou investidores – certamente estão muito satisfeitos com tamanha valorização.

 

Investidores de olho

Se você pretende investir no alto padrão, as notícias são as melhores: a alta procura por imóveis tão escassos faz com que o setor seja visto como boa opção de investimento.

Por estarem localizados em regiões de alto desenvolvimento, o investimento terá grande potencial em continuar em destaque por um bom tempo. Os preços tendem a continuar subindo, puxados pelo aumento da demanda e pela oferta limitada.

 



Posts recentes

Highlights da Casacor

A Casacor São Paulo deste ano celebra o clima de retomada em grande estilo. Considerada o maior evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a mostra está em cartaz no Parque Mirante, que ocupa o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um dos pavimentos do Allianz Parque. […]

Leia Mais
Cozinhas para conviver e compartilhar

Não é novidade que a cozinha é um dos espaços em que mais se repara na hora de buscar um novo imóvel.

Leia Mais