Rede Lopes

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.

Os 10 melhores resorts da América do Sul

São Paulo, 18 de novembro de 2021

Todos os anos, leitores da Travel + Leisure pelo mundo elegem os melhores hotéis e resorts baseados em suas viagens de até três anos. Agora, quando já podemos planejar viagens com mais tranquilidade e segurança, que tal conhecer alguns desses eleitos? Como a ideia é relaxar e curtir férias, trazemos a lista de 10 Melhores Resorts da América do Sul 2021, um verdadeiro desfile de paisagens deslumbrantes, arquitetura inovadora e culturas fascinantes.

1.Hotel Paracas, Luxury Collection Resort, Paracas, Peru.

Os leitores destacaram a comida deliciosa, o design e os serviços de primeira linha desse resort, que fica na costa peruana, em frente à Reserva Nacional de Paracas.

2. Hotel Fasano Boa Vista, Porto Feliz, Brasil.

Único brasileiro da lista, o hotel foi desenhado por Isay Wenfeld, um dos mais conceituados arquitetos do país. Leva ao campo o requinte e a alta qualidade dos empreendimentos Fasano.

3. Tierra Atacama Hotel & Spa, San Pedro de Atacama, Chile.

A rede Tierra é famosa pela arquitetura, o cuidado com o meio ambiente, a alta gastronomia e os serviços de primeira linha. O hotel promove passeios deslumbrantes pelo Atacama e tem um spa perfeito para relaxar após um dia de aventuras.

4. Mashpi Lodge, Quito, Ecuador.

Um verdadeiro oásis de luxo na Reserva Mashpi, em meio a uma floresta tropical, o hotel adota práticas ecológicas rigorosas, proibindo, por exemplo, o uso de produtos químicos poluentes como detergentes e desinfetantes. Os visitantes destacam os passeios pela mata, que tem mais de 400 espécies de aves, pumas, macacos e cachoeiras refrescantes. Outra atração bem recomendada é a gastronomia, de pratos típicos do Equador ou da culinária internacional.


5. Sumaq Machu Picchu Hotel, Águas Calientes, Peru.

À beira do Rio Urubamba, o hotel é um dos poucos cinco estrelas de Águas Calientes, vilarejo que é porta de entrada para as ruínas de Machu Picchu. Oferece aos hóspedes uma verdadeira imersão na cultura local, com aulas de culinária e atividades ligadas à tradição.


6. Tambo del Inka, da Luxury Collection Resort & Spa, Vale Sagrado, Peru.

Localizado no Vale Sagrado, outra atração impressionante do Peru, o resort é reconhecido pelos serviços completos de SPA, a bem equipada academia de ginástica, comida de alta qualidade e quartos e suítes elegantes. Outro destaque é a estação de trem particular.


7. Finch Bay Galapagos Hotel, Puerto Ayora, Equador.

Com confortáveis e luxuosas acomodações, restaurantes bem avaliados e SPA, o resort conta com o iate Sea Lion para passeios pelas ilhas de Galapagos. Os gestores levam a sério o cuidado com o meio ambiente, usando uma estação de tratamento para dessalinizar a água marinha, estufa para abastecer a cozinha e sistemas para tratar a água usada.


8. Tierra Patagonia Hotel & Spa, Parque Nacional Torres del Paine, Chile.

A construção, toda em pequenas peças de madeira, impressiona ainda mais por estar toda voltada ao lago Sarmiento e ao maciço Paine. Como nos outros hotéis da rede Tierra, os passeios são bem organizados e exploram com cuidado toda a bela paisagem da região.


9. The Vines Resort and Spa, Mendoza, Argentina.

A vista para a Cordilheira dos Andes e para os vinhedos, mais a conceituada cozinha liderada pelo chef Francis Mallmann no restaurante Siete Fuegos fazem deste resort um destino aclamado na região produtora de vinhos mais famosa da Argentina.


10. Explora Patagonia, Parque Nacional Torres del Paine, Chile.

Localizado no coração do parque Torres Del Paine, o lodge fica às margens do lago Pehoé e oferece uma vista de tirar o fôlego para as montanhas. Oferece 26 cavalos cuidadosamente treinados para passeios, SPA e guias reconhecidos pela excelência de seu serviço.

 



Posts recentes

Um exclusivo paraíso tropical na costa australiana

Patrimônio mundial da Unesco localizada na Austrália, a aproximadamente 600 quilômetros da costa do país, a ilha Lord Howe é um verdadeiro paraíso tropical a ser descoberto e saboreado com tranquilidade. Com apenas 11 quilômetros de comprimento, 2 de largura e cerca de 380 moradores permanentes, trata-se de um dos destinos mais procurados por quem […]

Leia Mais
Wellness no mercado imobiliário

O conceito ganhou relevância quando o assunto é ativo econômico. Wellness foi umas das tendências mais aceleradas no mercado imobiliário nos últimos dois anos. Segundo o Global Wellness Institute, o mercado imobiliário de bem-estar apresenta crescimento médio anual de 6,4% desde 2015 e pode chegar a US$ 197 bilhões ainda este ano. Quando o assunto […]

Leia Mais