Rede Lopes

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.

Os melhores vinhos

São Paulo, 31 de março de 2021

A lista dos 100 melhores vinhos da revista Wine Spectator, considerada a mais influente no segmento, é a mais esperada pelos enófilos do mundo inteiro. Em 2020, foram eleitos 28 rótulos dos Estados Unidos, 20 da França, 19 da Itália, 8 da Espanha, 5 da Nova Zelândia e 4 da Argentina, além de vários outros países com menor número de citações.

A Espanha, apesar de aparecer em terceiro lugar, foi agraciada com o título de Vinho do Ano: o Rioja Castillo Ygay Reserva Especial safra 2010, das Bodegas Marqués de Murrieta. A seguir, listamos os dez líderes do ranking. Quem ficar curioso pode acessar a lista completa no site da revista, em inglês: https://top100.winespectator.com/lists/

1.Bodegas Marqués de Murrieta

Rioja Castillo Ygay Gran Reserva Especial 2010. 96 pontos. O tinto espanhol da região de Rioja, feito com as castas Tempranillo e Mazuelo é, segundo os experts da Wine Spectator, um excelente exemplar do estilo tradicional e pode ser bebido até 2030.

2. Aubert

Pinot Noir Sonoma Coast UV Vineyard 2018. 95 pontos. A vinícola Aubert é conhecida por seu bem equilibrado mix de técnicas francesas e californianas. As uvas, cultivadas em Sonoma, Califórnia, deram corpo a um vinho estruturado com notas apimentadas e sabor de frutas vermelhas.

3. San Filippo

Brunello di Montalcino Le Lucére 2015. 97 pontos. O tinto toscano ganhou destaque por sua base firme de taninos refinados e integrados, e traz aromas de groselha e mirtilo.

4. Mayacamas

Cabernet Sauvignon Mount Veeder 2016. 96 pontos. O vinho produzido em Napa Valley teve sua estrutura vibrante elogiada pelo crítico da revista. Pode ser guardado até 2040.

5. Domaine de la Vieille Julienne

Châteauneuf-du-Pape Les Trois Sources 2016. 96 pontos. Feito com as uvas Grenache, Cinsault, Counoise, Syrah e Mourvèdre cultivadas na comuna francesa de Châteauneuf-du-Pape, exala elegância em notas redutoras de açaí, mirtilo e ameixa, enquanto a base estrutura-se em couro desgastado, toques de alcatrão e folhas de louro defumadas.

6. Kistler

Chardonnay Russian River Valley Vine Hill Vineyard 2017. 96 pontos. Também de Sonoma, é o único vinho branco da lista de dez melhores. Complexo e com toques cítricos de maçã, tem final puro e poderoso.

7. Massolino

Barolo 2016. 95 pontos. Feito na região de Piedmont, Itália, faz um blend de uvas Nebbiolo cultivadas em diferentes áreas e envelheceu 29 meses em barris de carvalho. Com predominância de aromas de cereja, junto com notas minerais, de tabaco e ervas silvestres, tem uma matriz de taninos densos e refinados.

8. Bodega Piedra Negra

Chacayes Los Chacayes 2015. 96 pontos. Os hermanos argentinos integram com louvor a lista de dez mais com o vinho do Vale de Uco, em Mendoza, considerado o local de origem de alguns dos melhores do país.

9. Beaux Frères

Pinot Noir Ribbon Ridge The Beaux Frères Vineyard 2018. 95 pontos. Produzido no Willamette Valley, Oregon (EUA), o Pinot Noir ganhou destaque por sua presença e expressão, estrutura impecável e taninos finos.

10. Bollinger

Brut Champagne La Grande Année 2012. 97 pontos. O décimo lugar ficou com um champanhe, finamente produzido pela tradicional marca Bollinger, umas das únicas entre as grandes que ainda é totalmente comandada pela família. O crítico da Wine Spectator elogia o rico aroma da bebida, que permanece do início ao fim.



Posts recentes

Fazenda Boa Vista: casas de campo para viver o melhor da vida

Casas extraordinárias próximo à capital paulista que são um refúgio para o relaxamento Não há dúvidas sobre o quanto pode ser desgastante manter uma rotina de compromissos em grandes centros urbanos como São Paulo. Ter um refúgio particular, mais especificamente uma casa de campo em São Paulo, onde o acesso é fácil, com deslocamento tranquilo, […]

Leia Mais
Um exclusivo paraíso tropical na costa australiana

Patrimônio mundial da Unesco localizada na Austrália, a aproximadamente 600 quilômetros da costa do país, a ilha Lord Howe é um verdadeiro paraíso tropical a ser descoberto e saboreado com tranquilidade. Com apenas 11 quilômetros de comprimento, 2 de largura e cerca de 380 moradores permanentes, trata-se de um dos destinos mais procurados por quem […]

Leia Mais