Rede Lopes

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.

Para torcer no Oscar

São Paulo, 14 de abril de 2021

A cerimônia do Oscar este ano promete: será presencial e, mesmo num cenário de pandemia, reúne atrações imperdíveis. Preparamos uma seleção de cinco filmes para assistir antes do dia 25 de abril: Mank, o campeão de indicações, com 10; Minari – Em Busca da Felicidade, Os 7 de Chicago, O Som do Silêncio e Nomadland, com seis indicações cada. A cerimônia do Oscar este ano promete: será presencial e, mesmo num cenário de pandemia, reúne atrações imperdíveis. Preparamos uma seleção de cinco filmes para assistir antes do dia 25 de abril: Mank, o campeão de indicações, com 10; Minari – Em Busca da Felicidade, Os 7 de Chicago, O Som do Silêncio e Nomadland, com seis indicações cada.

Mank

Mank

Com dez indicações, incluindo as categorias melhor filme, ator e direção, narra a polêmica sem desfecho que até hoje cerca a autoria do roteiro de Cidadão Kane. O longa-metragem entrou para a história do cinema e celebrizou a palavra Rosebud. O diretor e protagonista do filme de 1941, Orson Welles, sempre sustentou que foi coautor do roteiro ao lado de Hermann J. Mankiewicz. O elenco estrelado inclui Gary Oldman, Amanda Seyfried e Lily Collins.

Nomadland

A chinesa Chloé Zhao, nascida em Pequim e com uma ascendente carreira no cinema independente americano, conseguiu a façanha de ser a primeira mulher a ser indicada a quatro Oscars no mesmo ano: direção, filme, roteiro adaptado e edição. Com o auxílio luxuoso da atriz Frances McDormand, vencedora de dois Oscars, e de um elenco com não-atores interpretando a si mesmos, a diretora virou a queridinha de Hollywood com a história que mistura documentário e ficção e mostra a vida de nômades que vivem em trailers viajando pelos Estados Unidos.

Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago

O drama judicial conta uma história real: o julgamento de ativistas contra a Guerra do Vietnã acusados de violência em um protesto durante a Convenção Nacional Democrata de 1968, em Chicago. Estão particularmente engraçados os hippies baderneiros Abbie Hoffman (Sacha Baron Cohen, indicado ao Oscar de coadjuvante) e Jerry Rubin (Jeremy Strong, da excelente série Succession), que desafiam a autoridade da Corte com suas piadas. O filme prende a atenção desde as primeiras cenas.

O Som do Silêncio

O Som do Silêncio

Os irmãos Darius, também diretor, e Abraham Marder inspiraram-se em sua avó surda para criar um roteiro sensível e perturbador sobre um baterista de punk-metal que perde a audição. O britânico de ascendência paquistanesa Riz Ahmed foi indicado ao Oscar de ator pela interpretação de Ruben, o protagonista dessa história que leva o espectador a sentir o que sentem as pessoas que se tornam surdas. Além dele, destacam-se no elenco Paul Raci (indicado ao Oscar de coadjuvante), Olivia Cooke e Mathieu Amalric.

Minari - Em Busca da Felicidade

Minari – Em Busca da Felicidade

Se existisse uma estatueta para premiar a fofura, Minari seria imbatível. David, interpretado por Alan S. Kim, é o adorável menino coreano que se muda com os pais e a irmã para uma pequena cidade do Arkansas, nos Estados Unidos, na década de 1980. Detalhe: o jovem ator de 8 anos chorou ao receber o prêmio de melhor ator no Critic’s Choice Awards, no início de março, em uma cerimônia on-line. A chegada da avó, Soonja (Yun-Jung Youn, indicada ao Oscar de coadjuvante), torna a trama ainda mais interessante e divertida. Curiosidade: o ator que interpreta o pai, Steven Yeun, foi indicado à estatueta de ator e estrela a famosa série The Walking Dead.



Posts recentes

Fazenda Boa Vista: casas de campo para viver o melhor da vida

Casas extraordinárias próximo à capital paulista que são um refúgio para o relaxamento Não há dúvidas sobre o quanto pode ser desgastante manter uma rotina de compromissos em grandes centros urbanos como São Paulo. Ter um refúgio particular, mais especificamente uma casa de campo em São Paulo, onde o acesso é fácil, com deslocamento tranquilo, […]

Leia Mais
Um exclusivo paraíso tropical na costa australiana

Patrimônio mundial da Unesco localizada na Austrália, a aproximadamente 600 quilômetros da costa do país, a ilha Lord Howe é um verdadeiro paraíso tropical a ser descoberto e saboreado com tranquilidade. Com apenas 11 quilômetros de comprimento, 2 de largura e cerca de 380 moradores permanentes, trata-se de um dos destinos mais procurados por quem […]

Leia Mais