Rede Lopes

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.

Prepare-se para a noite de gala do cinema

São Paulo, 24 de março de 2022

A cerimônia do Oscar é um dos eventos mais disputados do mundo, com seu tapete vermelho cheio de glamour, tiradas bem-humoradas dos apresentadores e discursos inspirados de celebridades. Este ano, a cerimônia promete ser majestosa, com transmissão no dia 27 de março, a partir do Dolby Theatre, de Los Angeles. No Brasil, a Rede Globo deixa de exibir a festa, que será exclusividade do canal pago TNT e do TNT Séries na televisão. Quem gosta de cinema não pode deixar de assistir e também de se preparar para torcer pelos favoritos, que em geral são filmes muito bem produzidos e extremamente interessantes. Selecionamos os longa-metragens que prometem destacar-se na noite de premiação: Ataque dos Cães, faroeste inovador que lidera a lista com 12 indicações; Duna, que concorre em dez categorias; e Belfast e Amor Sublime Amor, ambos indicados em sete.

Ataque dos cães

Quem pretende participar de bolões de apostas entre amigos sobre quem vai ganhar o Oscar de melhor filme tem grandes chances de vencer escolhendo Ataque dos Cães. A produção dirigida por Jane Campion já arrebanhou importantes prêmios como o Critics Choice Awards, em que levou o troféu de melhor filme, direção, roteiro adaptado e fotografia. Com interpretações primorosas de Benedict Cumberbatch, o ator de Doutor Estranho, Kirsten Dunst e Jesse Plemons, o filme se passa em 1925 e revela os segredos por trás da história de um rico cowboy que inferniza a vida de sua cunhada e do filho dela. Os dois atores, Cumberbatch e Kirsten, revelaram que não conversavam nos bastidores das filmagens, para acentuar a inimizade e a antipatia dos seus personagens em suas interpretações. Quem assiste ao filme aprova essa estratégia.

Duna

Espetacular, grandioso e com cenários que parecem tragar o espectador para dentro da tela, o filme épico Duna tem dez indicações para o Oscar e é baseado no romance de ficção científica de mesmo nome de Frank Herbert, lançado em 1965. O livro teve que ser dividido em duas partes – a segunda provavelmente será lançada no futuro – e narra a saga do Duque Leto Atreides e de seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), no planeta Arrakis, fonte da especiaria mais valiosa da galáxia, uma droga que amplia a velocidade do pensamento e da percepção humanos, o que é essencial para viagens além da velocidade da luz. O elenco inclui Zendaya, Oscar Isaac e Stellan Skarsgard, e a direção é de Denis Villeneuve. Curiosidade: o livro foi levado ao cinema em 1984, pelo diretor David Lynch, e o cantor Sting, por incrível que pareça, fez parte do elenco como o vilão Feyd.

Belfast

O britânico Kenneth Branagh inspirou-se em suas recordações de infância para fazer o filme Belfast, que mostra os turbulentos anos 1960, época de um acirramento dos conflitos entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte. Vários filmes já exploraram esse tema, mas o fato de o diretor centrar a narrativa em um personagem infantil, o alegre e fofo Buddy (Jude Hill, em uma interpretação impressionante), prende o espectador do início ao fim. A veterana atriz britânica Judi Dench dá um show como a avó do menino e concorre ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Amor sublime amor

O som dolby de primeira linha, interpretações intensas e movimentos de câmera grandiosos tornam a versão de Amor Sublime Amor dirigida por Steven Spielberg imperdível para os fãs de musicais, mesmo os que acreditam que o filme de 1961, estrelado por Natalie Wood, tem tudo para ser o melhor. A história é inspirada no clássico Romeu e Julieta, desta vez com uma paixão entre integrantes de duas gangues rivais de um bairro pobre de Nova York: os Jets, de descendentes de europeus, e os Sharks, de descendentes de porto-riquenhos. Ariana DeBose brilha como Anita e tem grandes chances de ganhar o Oscar de atriz coadjuvante.



Posts recentes

Um exclusivo paraíso tropical na costa australiana

Patrimônio mundial da Unesco localizada na Austrália, a aproximadamente 600 quilômetros da costa do país, a ilha Lord Howe é um verdadeiro paraíso tropical a ser descoberto e saboreado com tranquilidade. Com apenas 11 quilômetros de comprimento, 2 de largura e cerca de 380 moradores permanentes, trata-se de um dos destinos mais procurados por quem […]

Leia Mais
Wellness no mercado imobiliário

O conceito ganhou relevância quando o assunto é ativo econômico. Wellness foi umas das tendências mais aceleradas no mercado imobiliário nos últimos dois anos. Segundo o Global Wellness Institute, o mercado imobiliário de bem-estar apresenta crescimento médio anual de 6,4% desde 2015 e pode chegar a US$ 197 bilhões ainda este ano. Quando o assunto […]

Leia Mais