Rede Lopes

Estamos conectados ao maior banco de imóveis compartilhado da América Latina.

Imóveis residenciais compactos: os queridinhos dos investidores imobiliários de São Paulo

São Paulo, 10 de setembro de 2021

Studios estão entre as tipologias mais procuradas por quem compra para investir

Uma pesquisa preparada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), divulgada no primeiro semestre de 2021, revelou que mais da metade dos entrevistados, em âmbito nacional, cogitam obter um imóvel residencial para investimento.

O investidor busca imóveis com atributos que contribuam para locação rápida, preferindo os compactos com dois quartos (33%). A segunda tipologia mais desejada são os studios (25%).

Ao segmentar por cidades, destaca-se São Paulo, com a preferência residencial disparada: 81% dos entrevistados dizem preferir esse tipo de imóvel.

Veja também: Para investir – Loft com 47m² e pé direito duplo na Vila Nova Conceição – https://www.vnc.com.br/imovel/63054/apartamento/the-blue-loft/

O que explica a preferência por imóveis residenciais? 

São Paulo é um centro de atrações – seja para o jovem que está ingressando na faculdade, ou para um profissional sênior que chega à metrópole atraído pelas grandes oportunidades -, e quem vem precisa de um canto para se acomodar, na maioria das vezes, a melhor opção é um imóvel compacto.

Para os investidores, este é o cenário perfeito porque há demanda para ocupação, trata-se de uma tipologia de imóvel fácil de comprar e com boa liquidez.

Ticket médio dos investimentos na cidade de São Paulo

Outro dado relevante trazido pela pesquisa é o valor do ticket dos investimentos. Em média – em âmbito nacional -, 36% dos entrevistados possuem investimentos em imóveis a partir de R$ 300 mil. Já na cidade de São Paulo esse percentual pula para 46%.

Veja também: Um mix de studios e apartamentos Alameda dos Arapanés, Ibirapuera – https://www.vnc.com.br/imovel/63233/Studio/z-ibirapuera/

Quais são os objetivos desse investimento?

Sem dúvida, o investimento em imóveis é feito a partir de uma motivação financeira, na tentativa de reverter a aplicação em benefício do investidor. Nessa motivação, que pode ser atingida de formas variadas, está a geração de renda a partir da locação do imóvel, que é o caso de 54% dos investidores entrevistados. Segundo a mesma pesquisa, quando observado o objetivo de gerar renda com locação, exclusivamente na cidade de São Paulo, o percentual saltou para 73%.

Investir com Inteligência Imobiliária 

Em resumo, entre as principais razões para investir estão a rentabilidade, segurança, localização e valorização futura do imóvel. Mas para obter sucesso com esse tipo de investimento, não basta só ter poder financeiro para tal, é essencial estar bem assessorado por especialistas do mercado imobiliário.

Para auxiliar os investidores do mercado imobiliário de São Paulo, a VNC Private Homes aplica inteligência ao processo, alinhando tecnologia ao conhecimento da sua equipe de corretores advisors.

Por meio de uma plataforma proprietária, a imobiliária oferece uma visão detalhada das regiões onde atua. Neste processo, o investidor é apresentado a todas as opções possíveis ao seu perfil, visualizando quadra por quadra, lote por lote e características peculiares dos imóveis. Se você deseja diversificar a sua carteira de investimentos, com total clareza sobre as opções de imóveis com mais chance de rentabilidade, comece realizando uma consultoria com um corretor advisor.



Posts recentes

Cannes sedia a maior feira de barcos

Os maiores construtores de barcos do planeta estarão reunidos em Cannes entre os dias 7 e 12 de setembro, quando a famosa praia da Riviera Francesa

Leia Mais
Lançamentos imobiliários pensados para atender a demanda Luxury Wellness

A melhoria da qualidade de vida ocupa o topo do ranking de prioridades dos consumidores, que neste momento avaliam a oferta de lançamentos de alto padrão da capital paulista.

Leia Mais